A Importância da manutenção

Muitas gestões ainda acreditam que o setor de manutenção deve atuar apenas na hora de solucionar problemas. Essa ideia está equivocada, pois essa área tem grande potencial para evitar situações indesejáveis e garantir o sucesso. Como os sistemas industriais são complexos e grandes, é preciso estar antenado às novidades do mercado. O uso de uma estratégia eficiente e a adoção de soluções tecnológicas não podem faltar em seu planejamento, para realizar planos de manutenção e fluxos de aprovação adequados às demandas da produção , prezando pela segurança no chão de fábrica.

Por isso, um software de gestão e controle de manutenção é uma ferramenta essencial para organizar a rotina de trabalho e fornecer infromações em tempo real. O controle sobre o estoque de peças e ferramentas, o tipo de atividade e de equipamentos utilizados precisam ser considerados nessas horas. As informações e a experiência da equipe devem nortear as decisões tomadas. Importante comunicar-se com os fabricantes para obter dados e sempre ler o manual de instrução da ferramenta. Em muitos casos, ele tem informações relevantes.

Determinar uma boa rota de manutenção é o primeiro passo para ter o sucesso no mercado. Esse procedimento consiste na criação de um trajeto a ser realizado pela equipe de trabalho, executando manutenções similares ou sequenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *